terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Por que assistir ao Programa Silvio Santos?



Eu não sei como alguém pode não assistir ao Silvio Santos, considerando que ele está com 80 anos e chegando ao ocaso de sua carreira.

Logo, para os curiosos, jovens, idosos e fãs, são estes (duro dizer, mas é verdade) os últimos momentos de um mito, uma lenda viva da televisão.

Com todos os seus erros e defeitos, não estando mais na sua melhor forma, mas ainda com o raciocínio ágil de sempre, não ver Silvio Santos significa perder as últimas oportunidades de ver um gênio em ação.

Um cara que com um programa que está gravado há bem mais de três meses consegue dar o mesmo ibope de um jornalístico quente da Globo e da Record, estes ao vivo e produzidos com alto orçamento durante a semana.

Crescemos com ele, convivemos com sua risada, com seus gestos, suas frases. Podemos até mudar de canal durante um domingo, mas sabemos que, se quisermos, ele vai estar lá, animando e divertindo, como um porto seguro.

Assim como a casa da nossa mãe, ele está à nossa espera para o dia que quisermos entrar e aconchegar. Sem pedir licença.

Mas assim como não são eternos nossos papais e mamães, Silvio também não é.

Um dia vamos ligar a televisão, procurar canal por canal, e sua voz, seu microfone e seu auditório não estarão mais lá. Apenas nossa memória vai ser capaz de nos fazer lembrar do homem que colocou o domingo no calendário da televisão.

Torço para que ele esteja firme e forte em 2012, quando o Programa Silvio Santos completará 50 anos de existência.

Então assistam enquanto é tempo. Não me venham falar em ver Silvio no YouTube. Vê-lo na televisão é só agora

Assistam com o espírito leve, disposto a se divertir, a sorrir. Depois poderão contar aos filhos e aos netos: "meninos, eu vi".




Créditos da imagem: http://teletube.wordpress.com/2008/07/04/arte-poparte-pobre/

5 comentários:

  1. Cara, parabéns pelo blog, e pelo post!
    Coincidência ou não, nesse domingo eu pensei EXATAMENTE dessa maneira, "é melhor eu assistir enquanto é tempo". E não me arrependi! Me digo muuuito fã do Silvio mas fazia tempo que não o via! Vou mudar de postura! Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Poxa hamilton,vc consegue sempre nos emocionar com esses posts ,e realmente nao consigo ver o Silvio fora da tv,eu amo,sou comunicador pq me espelhava em Silvio Santos,Ricky Colavitto

    ResponderExcluir
  3. Excelente seu blog e seus textos, você conseguiu transmitir em poucas palavras o que silvio santos representa para comunicação e para o país, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post. Eu penso nisso todo domingo e acho o Silvio muito mais engraçado que o Pânico. Não gosto de ver jornalismo no domingo à noite, prefiro me divertir pra esquecer que é domingo e que a segunda-feira está aí.

    O Silvio é nosso ícone. Pra sempre!

    ResponderExcluir
  5. Uma pena ainda maior Hamilton é ver tudo o que compunha o mito Silvio Santos se desfazer: A morte do Lombardi, a venda do Baú da Felicidade, e não duvido que o SBT não duraria muito tempo depois que Silvio se for.

    Acredito que a falta de interesse no público em acompanhar os prováveis ultimos momentos da vida de Silvio é que também o próprio patrão não tem o mesmo interesse de se aproximar do público, já que no programa dele atual ele evita em ser abraçado, tocado pelas colegas de trabalho.

    Acredito também que ele deseja descanso. Afinal, são décadas de trabalho para levar diversão e emoção ao público, talvez ele deseja um fim de carreira tranquilo, longe das algazarras e festas que eram os programas dele nas decadas de 80 e 90, principalmente.

    Parabéns pelo blog e sucesso!

    ResponderExcluir

Talvez você se interesse por:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...