domingo, 9 de maio de 2010

Miss Brasil

Ontem foi exibido o concurso Miss Brasil 2010 pela Bandeirantes, com ancoragem de Otávio Mesquita. Transmissão dentro das condições e possibilidades da emissora, cenário bonito, apesar de um tanto pequeno e confuso para as necessidades do espetáculo. As apresentações musicais, com Latino, e a trilha sonora, baseada em pagode romântico dos anos 90, foram de gosto um tanto duvidoso. Sem falar nos dançarinos sem camisa.

Acho muito pragmáticos e engessados os concursos. Tudo muito ensaiado, muito previsível, roteirizado. Nada é espontâneo excetuando-se, claro, a alegria sincera de quem vence e a tristeza disfarçada de quem não ganha a coroa e o "reinado" de mais bela moça do Brasil.

Aliás, me fazem lembrar a cerimônia do Oscar, em que as próprias piadas estão roteirizadas e são lidas pelos anfitriões no teleprompter.

A Bandeirantes, há alguns anos, voltou a transmitir e organizar a festa do Miss Brasil, despertando interesse dos telespectadores. Faz lembrar que, nos anos 80, Silvio Santos também quis resgatar o concurso de Miss Brasil, que estava em decadência e perdera o glamour, e conseguiu transformá-lo num atraente show de auditório. As transmissões ao vivo do Palácio das Convenções do Anhembi, filmagens em locações paradisíacas no Brasil, grande estrutura técnica e o estilo único e peculiar de Silvio apresentar o programa deram uma sobrevida importante ao concurso.

Quando Silvio Santos apresentava, não lia teleprompter, mas seguia o roteiro à risca. Falava de improviso, entrevistava as misses sem ter em mãos nenhuma pauta para se guiar e fazia perguntas diferentes a todas elas, sem repetições. Fazia política, trazendo figuras de destaque para o júri. Fazia suspense, levando emoção e criando expectativa para os julgamentos. E somava de cabeça as notas das finalistas, assim divulgando o resultado.



O Miss Brasil era mais autêntico, mais espontâneo, mais natural. Mais Silvio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você se interesse por:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...