domingo, 11 de abril de 2010

As Jovens Viuvas Brasileiras

Dados do INSS mostram que 605 jovens viuvas, de 15 a 19 anos conseguiram o benefício de pensão por morte.

Esse assunto me deixou intrigado: Porque será que pessoas tão cedo se casam e na mesma toada perdem seu esposos, geralmente mais velho.

Muitas pessoas pensam que as elas se aproveitam da idade avançada dos maridos para fazerem seu pé de meia, o que de fato com certeza nos lugares mais sofridos, onde não dão oportunidade a ninguém, isso é notório.

E em sua maioria, essas meninas já tem 2 ou 3 filhos pra cuidar, sem estudo, nem ajuda da familia, então, elas se fazem valer da sua necessidade, da sua fome, da sua vergonha.

Enquanto nossos politicos não agem com um minimo de decencia e de aplicação diante do povo mais sofrido, mais dessas coisas acontecerão, não adianta o INSS reclamar e apontar coisas escusas, o negócio é arregaçar as mangas e partir pra melhorias num todo.

Queria deixar uns versos da música Mulheres de Atenas, de Chico Buarque:

“As jovens viúvas marcadas / E as gestantes abandonadas / Não fazem cenas / Vestem-sede negro, se encolhem / Se conformam e serecolhem / As suas novenas serenas”.

Mirem se no exemplo dessas moças Brasil, e corrija esse erro crasso.

Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria. Realmente, essas ocorrências tendem só a aumentar, não só da forma acima descrita,com iniciativa da jovem mas também quando o próprio idoso se oferece para ajudar mulheres carentes como num ato derradeiro de boa vontade, de fraternidade. Se somarmos a isso, a politica do governo de distribuir cada vez mais, bolsas de todos os tipos.... "politica de distribuicao de renda ou de esmola?" Mais que óbvio para uma mulher em sofríveis condições sociais e economicas optar pela oportunidade que se apresenta. Até quando, o governo vai continuar a olhar em outra direção e só se justificando? Todavia, essa situação é fruto de nossa conivência, de nossa inanição, não é mesmo?.............. suzam

    ResponderExcluir

Talvez você se interesse por:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...