quarta-feira, 1 de julho de 2009

Que Fim Levou? - Pipi

Alguns amigos que dizem que eu gosto de coisas velhas deram para mim um exemplar de um livrinho publicado nos anos 80 com a biografia de Pipi, um jogador de futebol dos anos 40. Do tempo em que Pipi não era um apelido estranho, e que o Palmeiras era o Palestra Itália. Do tempo que se amarrava cachorro com lingüiça e que ainda não tinham posto a trema na lingüiça para tirar depois (mas vou continuar escrevendo do jeito que eu quiser).

Pois bem. Resolvi que a melhor coisa a fazer era enviar o livrinho a quem realmente dá valor a essas coisas. Escrevi um e-mail para o Milton Neves e perguntei se ele tinha interesse nisso para seu projeto "Que Fim Levou", um memorial fantástico de jogadores, times e personalidades futebolísticas.



Ele respondeu, dizendo que sim e me deu o endereço de seu escritório para que eu pudesse enviar pelo correio.

Mandei.

Dias depois, recebi uma correspondência. Era o Milton Neves. Mandou-me uma carta com um agradecimento gentil e um autógrafo, e uma revista com alguns "causos" da sua vida.

Valeu a pena. Gosto mesmo de coisas antigas, mas não pensei em guardar para mim algo que realmente tem muito mais valor para outra pessoa que sabe aproveitá-lo devidamente.

E já está no site do Milton Neves, com crédito para minha contribuição! Que beleza!

Clique abaixo para ler o artigo.

Que Fim Levou? - Pipi

Shared via AddThis

Um comentário:

  1. Pow, Hamilton, que legal isso, hein =D

    Parabéns pela sua atitude pró-conhecimento.

    Mas não entendi uma coisa: o Milton Neves não citou a fonte do seu livrinho? (Se é o que estou pensando, não é o Almanaque do Palmeiras nem do Timão).

    ResponderExcluir

Talvez você se interesse por:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...