terça-feira, 16 de junho de 2009

E não é que o Levy Fidelix tinha razão?

Já não é a primeira vez. Faz algum tempo que o eterno candidato Levy Fidelix alega que o projeto do anel viário que interliga as rodovias da Grande São Paulo, evitando que os caminhões tenham que passar por dentro da cidade - o chamado Rodoanel - é idéia dele.

E agora, é o tal do aerotrem. Sim, a (única) bandeira de campanha, que há tantas eleições é cantada e elogiada como o mais moderno sistema de transporte do mundo por ele, agora foi parar na boca do secretário estadual de transportes, José Luiz Portela. Ouvi ontem na Rádio Bandeirantes.



O secretário falava sobre o projeto de transporte de massa para a cidade de São Paulo que estará pronto em 2012, antes da Copa do Mundo, portanto. Os trens da CPTM integrarão o Metrô, e haverá monotrilhos ligando a Luz ao aeroporto de Congonhas. O termo "monotrilho" foi dito ainda mais umas duas vezes, quando, então, querendo ser mais didático e claro, assumiu logo a palavra "aerotrem".

É isso mesmo. Mas será que se trata daquele trem magnético de altíssima velocidade, que aparecia em desenho animado e animação em 3D de péssima qualidade, nas propagandas-relâmpago de Levy Fidelix? Acho que nem importa. Para quem debochava do caráter visionário (pra não dizer maluco) do presidente e fundador do nanico Partido Renovador Trabalhista Brasileiro em transformar a paisagem da paulicéia numa Epcot Center desvairada, aí está: o aerotrem vem aí.

Se bem que, sabendo como os projetos do Metrô mudam tanto, é mais prudente esperar e ver o que virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você se interesse por:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...