segunda-feira, 13 de abril de 2009

Eu vim para confundir, e não para explicar

O Yahoo! fez um bem intencionado apanhado com os bordões mais conhecidos da televisão brasileira, mas que, como qualquer lista, é subjetiva e criticável. São 23 bordões, a maioria deles de personagens de novelas recentes da Rede Globo, que, diga-se, não tiveram audiência expressiva e sequer caíram na boca do povo com as novelas de antigamente. Você pode conferir aqui.

Mas o pior está logo na abertura da matéria. Fala-se do bordão "Terezinha", do animador Chacrinha, o Velho Guerreiro. Até aí, passa, embora Abelardo Barbosa de Medeiros tivesse muitos outros bordões mais inteligentes para contribuir para a listagem, como "eu vim para confundir e não para explicar", "roda, roda, roda e avisa" e o célebre "na televisão nada se cria, tudo se copia".



O descuido do Yahoo! foi ter colocado a foto não do histórico animador, mas de Helio Vernier, seu sósia profissional e oficial. Que mancada!

Essa foto foi tirada nos bastidores da gravação do especial Por Toda Minha Vida, que contou a trajetória de Chacrinha, em 2008, e no qual Helio teve a honra de interpretar o artista com quem se parece. Não custa nada lembrar que o Velho Guerreiro faleceu em 1988.

Esse vacilo foi descoberto por mim, e se você vir rodando a internet saiba que saiu primeiro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você se interesse por:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...