quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Transcendentes repercute

Ontem tivemos um dia de muitas visitas neste blog, porque usuários do Twitter encontraram nosso artigo sobre o fim do chocolate fofinho da Nestlé, o Milkybar, furo de blogagem (já que reportagem é coisa de jornalista...) de nossa parte. Inclusive um endereço abreviado para acessar o artigo foi colocado no Tiny URL: http://tinyurl.com/5nffps

Essa história do Milkybar realmente deu frutos. O primeiro a nos mencionar foi o Site Comidinhas, depois o Cobaia em Ação, o iBuh, no Fórum Darkside.

Mas sem dúvida nosso artigo que mais rendeu foi o sobre o fim do Flecha Azul, tradicional ônibus da Viação Cometa. História que divulgamos assim que confirmada pelo Moderador da Comunidade Oficial da empresa no Orkut. Daí nosso texto foi recomendado por nada menos que o jornalista Flávio Gomes em seu blog, provocando um turbilhão de visitas nunca visto e que um dia gostaríamos de repetir. Comentários de todo lado, até de sites não-relacionados ao tema rodoviário, como o blog Minhas Camisas, especializado em camisas de futebol. Foi também recomendado e elogiado nosso texto pelo Blog do Portanova.

Muito atenciosos, os publishers do portal de carros antigos Maxicar repetiram nosso texto, na seção Repórter Maxicar.

Em comum entre o Milkybar e o "Dino" da Cometa, como era carinhosamente chamado, não apenas a nostalgia e a saudade despropositada. Pode-se notar, em todos que repercutiram esses dois assuntos, uma emotividade especial, lembranças de uma boa época, do passado, da infância, de pessoas queridas que se foram e nos trazem essas sensações... de tesouros aos quais só damos valor, infelizmente, quando se esvaem de nossas mãos.

É possível, sim, ter sentimentos em relação a produtos de consumo a nós impostos pela economia de mercado capitalista. Porque somos todos humanos, e sabemos cativar sentimentos em relação àquilo que gira em torno de nossas vidas. Não são simples produtos, são também partes de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você se interesse por:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...