quarta-feira, 16 de julho de 2008

Vai você!

Depois de tantos posts tristes, pausa para uma piadinha...



Deu no Yahoo! Notícias hoje, e achei engraçado. Diz a manchete: "Lula diz que Protógenes 'tem que ficar' na Satiagraha". Espero que a intenção do redator tenha sido, realmente, a de fazer rir... se não, a gente ajuda.

Ameaça de Presidente é coisa séria, hein:
- Olha, fica na tua que eu te coloco na Satiagraha, hein...
- Não, tudo menos a Satiagraha!!

Mas também parece que o Lula está falando alguma coisa científica, usando uns termos técnicos complicados:
- Doutor, o que o senhor acha?
- Os protógenes tem que ficar na satiagraha, caso contrário as chances de recuperação após a cirurgia serão mínimas.
- Está certo. A satiagraha ficou bastante comprometida, perdeu muito sangue.

Talvez um animalzinho de estimação:
- Joãozinho! Que bichos são esses na sua mão?!
- São protógenes, pai. Peguei lá na Satiagraha com o vovô...
- Joga isso fora, moleque!
- Paiê!! O Joãozinho pegou os protógenes e tá jogando em mim!!

Ou então, que tal esta:
- Sr. Presidente, entregue isto à Dona Marisa. Trouxa da minha viagem à Satiagraha, são protógenes. Faz o maior bem pra pele!
- Desculpa, mas não aceito. A extração de protógenes causa um baita impacto ambiental. Além disso, o dermatologista falou pra não usar essas soluções caseiras, sem registro no Ministério da Saúde.
- Puxa, desculpe... fiz na melhor das intenções... todo mundo lá usa e diz que é bom...
- Eu sei, isso é mundialmente famoso. Uma empresa japonesa até patenteou... mas é melhor que esses protógenes fiquem lá em Satiagraha, mesmo.

Aí meu amigo José Neto me deu mais algumas idéias:
- Sr. Presidente, os protógenes deixaram Satiagraha e estão marchando rumo à fronteira!
- Maldição! Eu bem disse que esse acordo de paz não podia falhar!

- O Protógenes saiu da Satiagraha, você viu?
- Também, os jogadores deles bateram muito mal os pênaltis. Agora o jeito é ir bem no campeonato pra ver se eles se classificam pra Satiagraha do ano que vem.
- Sei não... pra mim, o Protógenes é um time regional, não vai ganhar a Satiagraha nunca.

- E essa crise no Oriente Médio, hein?
- Essa guerra não vai acabar nunca. Isso é assim desde a diáspora, quando Protógenes deixou a Satiagraha, se exilando no deserto.

Quero agradecer imensamente à grande quantidade de visitas e comentários que vimos recebendo sobre o fim dos ônibus Flecha Azul da Viação Cometa S.A. Muito emocionante ver a participação de gente que não é entusiasta por ônibus, mas que sentiu também um aperto no coração por uma coisa boa da vida estar indo embora.

Certamente essa visitação-monstro não teria sido possível sem a presteza e a ajuda do moderador da comunidade da Viação Cometa no Orkut, Wilson Míccoli, e do jornalista Flavio Gomes, que divulgou em seu excelente blog de automobilismo e afins a triste nota que fizemos. Quem gosta de ônibus e da Cometa deve ler os comentários que o pessoal deixou por lá (e aqui, também).

2 comentários:

  1. Olá, Transcendentais! Gostei do blog e das postagens. E realmente, Protógenes é um nome estranho, parece nome de remédio tarja preta. Há pouco tempo me tornei blogueiro e procurando algo sobre sebos encontrei uma postagem nesse blog muito interessante. Fica meus parabéns a vocês do Transcendentes e se possível visitem o Antena Falante e deixem algum comentário. Ah! E se tiverem afim podemos trocar indicações, coloco na minha lista de recomendações o blog de vocês e vice-versa. Um abraço! E saudações "protogênicas". Olha aí o blog:
    www.antenafalante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meus caros... acabamos de notar um novo capítulo na História.

    Concordo com a visão do Neto; os protógenes realmente transformaram Satiagraha num novo poder. É o evento mais emocionante desde a guerra entre os hermeneutas e os enfiteutas...

    ResponderExcluir

Talvez você se interesse por:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...