sábado, 14 de junho de 2008

Mais uma que vai: Scalla FM

Tá virando epidemia! Depois do Milkybar e (quase) do Maksoud Plaza, agora chegou a vez da Scalla FM sumir. Uma das rádios mais tradicionais de São Paulo, conhecida por sua programação musical requintada, aquela por aí conhecida como música ambiente de elevador ou de loja de roupas, mas que tinha público cativo, ávido por algo de qualidade e um pouco de flashback.

Ela acabou em maio deste ano. Vinha se recuperando de alguns tropeços na qualidade de seus programas e rivalizando com a Alpha FM (habitat de Bee Gees e Gloria Estefan), até que, não mais que de repente, a emissora do grupo CBS transformou-se em Mitsubishi FM, numa ação capitaneada pela agência de publicidade Africa e o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Parece que os ouvintes cativos que reclamaram da confusão e da mudança agora superaram a perda do antigo nome da emissora e gostaram da nova emissora. A Mitsubishi FM segue os passos da SulAmérica Trânsito, outra emissora da Bandeirantes bancada por uma jogada marqueteira, mas, desta vez, com bom trânsito (eta joguinho de palavras medonho) entre estilos musicais, indo de rock clássico à velha MPB... e sem notícias de engarrafamento.

Mas a mudança de controle da emissora ou seja lá o que tenha sido a alteração do prefixo de Scalla para Mitsubishi esconde uma baita confusão. Arrendamento da concessão? Bandeirantes com FMs demais na cidade? Tente entender você mesmo, lendo os links abaixo relacionados:

Scalla FM muda programação
Bandeirantes tem 6 rádios na Capital paulista
E a Scalla FM?
No ar, Mitsubishi FM

13 comentários:

  1. Realmente, a Bandeirantes na cidade é algo um tanto quanto estranho... vamos esperar pra ver o que mais vem pela frente.
    Mas, sinceramente, na minha humilde opinião, Scalla FM era meio que enganadora, né? Versões de músicas famosas orquestradas me lembram picaretagens como o do famoso Kenny G! Não?

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho saudades da Scalla FM sim, eu ouvia direto quando ficava em casa, até na hora de dormir escutava-a, ou seja, pra mim era a rádio de qualquer hora do dia ou da noite, espero que um dia ela volte ao ar pra atender a muitos ouvintes que com certeza são bastante aqui em Sampa.

    ResponderExcluir
  3. olá, acho pouco provável que alguém responda, porém... Alguém se lembra do tema de abertura e/ou auto-propaganda da antiga scalla FM, aquele um que era um solo vocal feminino???

    ResponderExcluir
  4. po ta licença uma radio quando eu era pequero ouvia junto com meu paizão ,hoje não tem mais é para se lamentar

    ResponderExcluir
  5. Pra quem acha que Pagode ,Funk,Rok,Gospel,Escola de samba e até mesmo alguns Jazz é música, tudo bem,mas, naó é!É um monte de ruídos que massacra a cabeça da gente. Mas, se Vcs gostam de música com Melodia ,harmonia e Ritmo ,só na Scalla podia encontrar esses sons nostálgicos que duram para sempre. Resta lamentar, fazer o que?

    ResponderExcluir
  6. para Anonimo: o tema de abertura da Scalla FM era um trecho de Concerto por une voix, de Saint Preux, na voz de Danielle Licari

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado por informar o nome da música. Estava procurando faz tempo!!!!
    Muito grato e forte abraço

    ResponderExcluir
  8. É duido mesmo: Agente vê o têm conteúdo e qualidade perder espaço para algun no minimo chulo: Eu tambem tenho muita saudade scalla fm, era minha radio preferida

    ResponderExcluir
  9. Srs.que tem minha idade ou mais uns 10 anos se deliciaram com os toques de :fausto papet,romanticos cuba ,xavier cougar,henri mancine,toni montola,perci facce,pool morriate outros mais.....saudades......desjo imensamente que a BAND. mande de volta prá nossa alegria. abraçs a todos fãs incondicional como eu!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Será que alguém poderia me dizer o nomme da loja que vendia os cds da sclla na av. paulista ??? ou tem alguma coletanea completa para vender ???
    e sobre essa música 'concerto para uma voz' escutava-a desde meus 7,8 anos, hoje com 26 ainda me arrepia. Realmente muito linda e bem regida. Abraço ao pessoal do fórum e adoradores da Scalla FM.

    ResponderExcluir
  11. espero que a Scalla fm continue firme em sua programaçao.Hoje eu a sintonizei e não ouvi música instrumental,só cantada,será que começaram a alterar novamente a programação da emissora.Espero que não,seria um desrespeito muito grande com o público ouvinte e fiel da emissora.obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Sintonize em http://www.scallafm.com.br A Programação Instrumental é só via Internet, e a programação vocal está em FM 102,9 em Campinas e de vez em quando em São Paulo. Vai entender...

    ResponderExcluir
  13. Boa noite caros colegas ,assim como eu saudosos da Scalla Fm e Scala 99. Para continuar ouvindo uma rádio com uma bela seleção musical que nos brinda com estas obras primas da música que eram executadas nestas rádios (bem como em suas afiliadas Studio 92 de Ribeirão, Scala 88 de Belo Horizonte e Scala 92 de Curitiba) lhes dou duas ótimas sugestões: a primeira é a webradio Studio de Ribeirão (que resgata fielmente as seleções executadas na programação da Studio 92 qualdo esta era afiliada da Scala 99 de São Paulo) e também a Scalla em www.radioscalla.com.br. Abraços e boas escutas!

    ResponderExcluir

Talvez você se interesse por:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...