sábado, 24 de maio de 2008

Desaparecido: Milkybar

Era uma barra de chocolate com recheio cremoso de leite maltado. Tinha uma embalagem azul ilustrada por uma simpática vaquinha amarela com uma flor na cabeça. Era o Lollo, da Nestlé.



No começo dos anos 90, os embrulhos de papel dos chocolates, que apenas eram dobradas e coladas, foram substituídos por envólucros plásticos e selados.



Note que, neste anúncio reproduzido acima, e publicado em gibis da época, com uma promoção bem bacana, a lateral da embalagem já traz o nome Milkybar.

E aí, anos depois, deu-se a grande mudança. Milkybar é o nome de um chocolate branco vendido pela Nestlé na Austrália, Nova Zelândia, em toda a Europa e outros lugares sem graça. Aqui no Brasil, deram esse nome ao nosso velho Lollo. E também mudou um pouco seu sabor e seu tamanho (diminuiu, evidentemente...).

Sei lá pra que e por que a Nestlé faz isso. Mudou o nome de vários de seus produtos (o Kri, por exemplo, virou Crunch; Quik virou Nesquik e a Sorvetes Yopa virou Sorvetes Nestlé), e acabou com bandeiras como a Biscoitos São Luiz (muitos anos após comprar essa fábrica), que produzia a histórica bolacha Passatempo (que, se não me engano, tinha outro nome também). E deixou milhões de órfãos com a extinção da barra de chocolate Surpresa, que vinha com um card com fotos e informações de animais, para colecionar.

Nestlé, só não mate a Tostines, por favor!!

Escrevi tudo isso por um só motivo. Ninguém encontra mais o fofinho Milkybar para vender! Ele sumiu das prateleiras, desapareceu! Está em algumas caixas de Especialidades Nestlé, mas não em todas (e acompanhado de seu irmão rejeitado Milkybar Brigadeiro...). Parece que é possível encontrar a venda ainda nas Lojas Americanas, em caixas com 30 unidades.

Nas comunidades no Orkut de entusiastas pelo velho Lollo corre a versão de que a Nestlé tirou de sua linha de produção o Milkybar. De fato, uma busca no site da empresa suína, digo, suíça, atesta: nada consta (confira clicando aqui). Resolvi, então, mandar um e-mail para eles, e veja a resposta que eles deram, clicando aqui.

E assim perdemos mais uma pedacinho de nossas vidas. Antes que você me mande ir consultar um terapeuta e me tratar por tanta implicância, digo que não sou só eu que faço este lamento. Outros blogs já haviam tratado deste doce assunto, como o blog ibuh e o site Comidinhas. Parece que o Milkybar foi embora sem que tivéssemos a chance de dar-lhe uma última mordida.

Antes de terminar, uma sugestão. Visite o Museu Nostalgia, um site que tem tudo a ver com este post e de onde vieram as lindas fotos que ilustram este post.

- - -

DESAPARECIDO

Delicioso chocolate da Nestlé com recheio fofinho de leite maltado.

Desapareceu pesando 28g, com um super personagem nas embalagens brincando e fazendo esportes muito legais: natação, surf, skate, patins, patinete, bicicleta, futebol e basquete.

Seus ingredientes são: Açúcar, xarope de glicose, cacau, gordura vegetal hidrogenada, leite em pó integral, açúcar invertido, soro de leite em pó, extrato de malte, cacau em pó, albumina de ovo, sal, umectante sorbitol e glicerol, estabilizantes lecitina de soja e ricinoleato de glicerila, aromatizante. Contém Glúten.

Atende pelo nome Milkybar, mas já se chamou Lollo.

Consumidores inconsoláveis. Gratifica-se a quem encontrar.

12 comentários:

  1. Lamentável! O cigarrinho de chocolate se foi, o Kri também, e agora o Lollo. O Surpresa não traz mais as girafas simpáticas para serem recortadas, o Suflair que derretia, ficou duro. E assim minha infância perde seus capítulos...

    Aqui tem um post que trata isso, eu mesmo o escrevi - http://sitecomidinhas.wordpress.com/2008/04/04/eu-lembro-e-voce/

    ResponderExcluir
  2. Hummm, o nome antigo da "Passatempo" era "Divertidos", não era?

    ResponderExcluir
  3. Léo: até os chocolates eram melhores na nossa infância... e o seu post no Comidinhas já estava linkado no post, pois foi uma das minhas fontes para escrever...

    Streti: É verdade! O nome era Divertidos! Tenho alguns anúncios em contracapas de gibis antigos!

    ResponderExcluir
  4. Aqui na Alemanha existe o Milkybar, mais nao e muito bom...mais eu compro uns pacotes que vem 9 dentro!!hhehehehehehe

    Abracos!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos fazer uma campanha pra Nestlé pedindo a volta do Milkybar?
    Diz que simmmmmmmmm!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Mas se acabou, porque que eles ainda manteem o site do milkybar?
    http://www.milkybar.co.uk/home/

    ResponderExcluir
  7. O amigo Gui está confundindo o Milkybar brasileiro com o Milkybar britânico.

    Repito o que escrevi:

    "Milkybar é o nome de um chocolate branco vendido pela Nestlé na Austrália, Nova Zelândia, em toda a Europa e outros lugares sem graça. Aqui no Brasil, deram esse nome ao nosso velho Lollo"

    ou seja, o site que você cita é do Milkybar estrangeiro, que não tem nada a ver com o nosso. O nosso, acabou, só existe nas caixas de Especialidades Nestlé e não mais em tamanho grande.

    ResponderExcluir
  8. Segunda delícia que a Nestle tirou do mercado, primeira delas foi o coconout (leite de coco em po) alguem lembra? Agora o lolo milkbar.
    é o que é bom doura pouco.

    ResponderExcluir
  9. eu quero Milkbar!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Estava eu aqui na frente do meu pc e comecei a lembrar de um doce mas nao me lembrava + o nome desse doce ai procurei no google e me deparei com este sit achando o nome do doce e so agora sei porque nao acho + esse doce delicioso nos supermercados buabuabuabuabuabuabua . O velhos tempos........

    ResponderExcluir
  11. VOLTOUUUU o LOLLO VOLTOUUUUU

    ResponderExcluir

Talvez você se interesse por:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...