sábado, 15 de dezembro de 2007

Post inaugural

Finalidade... Para que se cria um blog? Contar histórias, fazer reflexões, expor opiniões são alguns exemplos. Um bom modo de inaugurar um blog é explicando sua finalidade, se é que ela existe.

Na verdade esse blog não tem uma finalidade fixa. Foi criado a partir de diálogos soltos entre amigos que compartilham um ponto de vista. Este foi sendo construído por constatações fáticas sobre o mundo em que vivemos. Colocando no clichê, seria algo como "crise de valores no mundo moderno". Serão demonstradas algumas situações de nosso cotidiano que dão uma clara noção do que queremos transmitir.

É claro que o blog não tratará exclusivamente desse tema. A idéia é expandir os assuntos, com certo encadeamento, mas explorando diversos campos do conhecimento humano. Ambicioso demais? Veremos... Como projeto confirmado teremos algumas "sementes de cultura", que serão ocasionalmente inseridas nas postagens, de modo a trazer conhecimento aos que tiverem interesse de gastar uns minutos lendo estas elucubrações.

O título do post é uma menção à "aula inaugural" dada aos calouros da nossa Faculdade por um recém-concursado professor titular, na "semana de recepção dos calouros", realizada anualmente. É a primeira aula do professor em seu novo cargo, portanto dá idéia de algo deveras importante, assim como esta postagem.

Por fim, cada postador terá motivos particulares para trazer novos textos para este endereço, e nesse sentido gostaria de citar o professor de história Ciro, do Cursinho Objetivo, como um de meus inspiradores. A razão para isso será explicada oportunamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você se interesse por:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...